Alguns cuidados simples podem influenciar os pacientes a colaborarem mais efetivamente durante as consultas, como por exemplo, reduzir o tempo de espera ao máximo, abafar ruídos como o da alta rotação e do sugador de saliva e evitar odores fortes. Sendo assim, para uma maior otimização do tempo de atendimento odontológico, o Cirurgião Dentista também deve sempre estar atento acerca de algumas particularidades no atendimento deste tipo de paciente.
De acordo com Gargione (1998), para o atendimento odontológico do Paciente com Necessidades Especiais há três modalidades.
Associe as colunas a seguir:
I. A Normal
( 1 ) Quando há necessidade de restrição, que pode ser mecânica (estabilizador), química (com uso de fármacos), hipnose. Entretanto, somente devem ser utilizadas diante de ineficácia dos métodos psicológicos e sob autorização formal dos responsáveis.
II. B Condicionado
( 2 ) Quando há necessidade da utilização de técnicas de demonstração ao paciente de todo o aparato odontológico, incluindo os de vibrações e ruídos, para que ele saiba tudo que será utilizado em sua boca, antes do atendimento
III. C Sob restrição
( 3 ) Quando existe a cooperação do paciente, modificando apenas o tipo de ambiente, instrumental e o material odontológico a ser utilizado.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta da associação entre as colunas:
Escolha uma:
a. II - 1; I - 2; III -3
b. III - 1; II - 2; I - 3
c. I - 1; II - 2; III - 3
d. I - 1; III - 2; II - 3.
e. III - 1; I - 2; II - 3 Incorreto
Respostas
respondido por:
17
Resposta:
III - 1; II - 2; I - 3
Explicação:
cassyopablo:
III - 1; II - 2; I - 3 corrigido pelo ava
respondido por:
7
Resposta:
b. III - 1; II - 2; I - 3 Correto CORRIGIDO PELO AVA
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás