• Matéria: História
  • Autor: larissavilasboascost
  • Perguntado 7 anos atrás

URGENTE PFV
(UDESC 2016/2 Adaptada) - A primeira metade do século XX foi marcada pela ascensão do regime nazista na Alemanha. Este, em função de seu caráter extremo e seus desdobramentos, é, por muitos, considerado como um marco entre as possibilidades de experiências da contemporaneidade. Sabe-se que entre as estratégias políticas, adotadas pelo governo alemão, podem-se citar as grandes mobilizações de massas.
Analise a proposição sobre as mobilizações de massas referentes ao período nazista e marque se é verdadeira ou falsa.

Proposição: Pode-se afirmar que a construção de um ícone a partir da imagem de Hitler, como líder carismático e capaz de reerguer (moral e economicamente) a Alemanha, foi subsidiada por uma forte atuação das mídias e tecnologias audiovisuais.

Respostas

respondido por: luizalice12
2

Resposta:

Verdadeiro

Explicação:

respondido por: EduardoPLopes
4

A afirmativa é verdadeira, e não por acaso um dos ministros mais influentes de Hitler e um dos homens mais elevados na hierarquia nazista, comandante em diferentes períodos da SA e da SS, Joseph Goebbels, era o ministro da propaganda.

O projeto político de Hitler, o nazi-fascismo, dependia, para atingir os seus propósitos, ou da participação enfática das massas, que deveriam pôr em prática o Estado Totalitário, ou de uma participação suficiente para que o restante da população permanecesse em um silêncio cúmplice.

Por causa disto era essencial usar o rádio e o cinema para difundir a ideia de Hitler como um "mito", alguém que não erra e que é capaz de levar o Brasil a um "futuro glorioso".

Perguntas similares