• Matéria: Sociologia
  • Autor: 19994677607
  • Perguntado 7 anos atrás

A decisão do diretor do colégio de pedir para Melilla que não usasse a burca é problemática. Ele oferece algumas razões pelas quais o colégio não aceitou que ela usasse o velo sobre o rosto para assistir as aulas todos os dias. Lembrando as informações que foram trabalhadas sobre alguns países e suas políticas em relação às práticas religiosas, podemos afirmar que:


a) É responsabilidade do colégio como instituição pública oferecer um espaço neutro, sem privilegiar acessório que manifeste uma identificação religiosa.

b) No caso do colégio da reportagem poderiam ser permitidos alguns acessórios religiosos e outros não, já que as autoridades da instituição podem escolher que tipo de religião salientar e qual não.

c) Melilla pode reclamar ao colégio para aceitar o uso da burca já que é a sua religião e, como instituição pública, eles devem respeitar o seu direito.

d) Para ser permitido o uso da burca nos espaços públicos como um colégio seria necessário uma lei do Estado para permitir a identificação religiosa de cada indivíduo

Respostas

respondido por: rotry
15

Resposta:

oi tudo bem?

bem eu acho q e a opção A

Perguntas similares