3) "A música popular permaneceu como uma filha bastarda da grande família musical do Ocidente, e só a partir dos anos 60 passou a ser levada a sério, não apenas como veículo de expressão artística, mas também como objeto de reflexão acadêmica" (NAPOLITANO, 2005, p. 11). De acordo com esse autor, por que a música popular era vista como uma filha bastarda?
Respostas
Resposta:
a música pop era algo baixo q jovem gostavam pq eram mais burros
Resposta:
letra B
Explicação:
Porque os campos que lhe emprestaram seus elementos eram formais. Para os adeptos da música erudita e seus críticos especializados, a música popular expressava uma dupla decadência: a do compositor e a do próprio ouvinte.
RESPOSTA CORRETA
A música popular nasceu bastarda e rejeitada por todos os campos que lhe emprestaram seus elementos formais. Para os adeptos da música erudita, expressava uma dupla decadência: a do compositor, permitindo que qualquer compositor medíocre fizesse sucesso, e a do próprio ouvinte, que se submetia a fórmulas impostas por interesses comerciais, cada vez mais restritivas à liberdade de criação dos compositores. Ficou conhecida assim, não somente pela nova linguagem, nem por seus gêneros dançantes ou cancionistas, ou por causa de pesquisas musicais, muito menos por disseminar-se nas camadas rurais, pois seu surgimento deu-se nos grandes centros urbanos.