• Matéria: ENEM
  • Autor: carolinaana6102
  • Perguntado 7 anos atrás

segundo pienta (2014, p. 102) atualmente, a diversidade se constitui como uma mola propulsora de mudanças em todas as dimensões da vida. as mudanças provocadas com a inclusão escolar e social da pessoa com deficiência produzem benefícios no âmbito das atitudes humanas, nas políticas públicas, nas inovações tecnológicas, nos processos de gestão, nas concepções, no conhecimento do tempo, do ambiente e do ser humano. considerando a diversidade no trabalho escolar, assinale a afirmativa correta.

Respostas

respondido por: felixeverton666
2

Resposta:

a. Pensando na perspectiva da inclusão, o professor necessita ser uma agente de mudança, um facilitador de aprendizagens. A pesquisa nesse âmbito se configura como um importante instrumento ao docente, para ressignificar práticas para trabalhar na e pela diversidade.

Explicação:

Tendo em vista a perspectiva da inclusão escolar, o professor, não pode ser aquele que concebe a aprendizagem como transmissão de conhecimentos, e o aluno como sujeito passivo. No processo de inclusão considera-se todas as diversidades que existem em sala de aula, nesse sentido, o professor deve ser um investigador do processo, analisando as potencialidade e facilidades dos estudantes, a fim de contribuir para aprendizagem significativa.


gebabi13: Tendo em vista a perspectiva da inclusão escolar, o professor, não pode ser aquele que concebe a aprendizagem como transmissão de conhecimentos, e o aluno como sujeito passivo. No processo de inclusão considera-se todas as diversidades que existem em sala de aula, nesse sentido, o professor deve ser um investigador do processo, analisando as potencialidade e facilidades dos estudantes, a fim de contribuir para aprendizagem significativa. Cap 2.4.
respondido por: sheilaguimaraes163
0

Resposta:

b. Pensando na perspectiva da inclusão, o professor necessita ser uma agente de mudança, um facilitador de aprendizagens. A pesquisa nesse âmbito se configura como um importante instrumento ao docente, para ressignificar práticas para trabalhar na e pela diversidade.

Explicação:

Tendo em vista a perspectiva da inclusão escolar, o professor, não pode ser aquele que concebe a aprendizagem como transmissão de conhecimentos, e o aluno como sujeito passivo. No processo de inclusão considera-se todas as diversidades que existem em sala de aula, nesse sentido, o professor deve ser um investigador do processo, analisando as potencialidade e facilidades dos estudantes, a fim de contribuir para aprendizagem significativa. Cap 2.4.

Perguntas similares