O ato de avaliar constitui-se como um “processo intencional” e comum às atividades humanas, sendo relacionado à necessidade de verificar, agrupar, analisar fatos e fenômenos para a implementação de mudanças. Neste sentido se configura como uma prática transdisciplinar, presente em diferentes searas da vida em sociedade e na vida de diversos estudantes do século XXI. Refletindo sobre as questões que envolvem a avaliação e especialmente no tocante ao recurso às TDIC para garantir o caráter formativo, quais das assertivas são verdadeiras ou falsas?
( ) A mediação das TDIC na avaliação do desempenho de estudantes amplia as possibilidades de compartilhamento, intervenções e sugestões entre alunos e professores, além de estimular a autonomia e crítica, promovendo uma formação que não é meramente conteudista, mas voltada a formar cidadãos.
( ) Para promoção de uma avaliação do desempenho de estudantes que seja formativa e baseada na mediação das TDIC, é preciso repensar a prática e, principalmente, a formação do docente para a avaliação.
( ) O que confere ao processo avaliativo um caráter de maior participação de todos os envolvidos na aprendizagem, implicando menos centralidade do professor nas decisões e análises é a desarticulação da proposta avaliativa com o currículo escolar.
( ) A regularidade do estudante no processo da avaliação faz com que o foco das análises seja a aprendizagem, rompendo com um modelo educacional generalista e pressupondo um saber transversal, voltado às questões da realidade social e com aplicabilidade, o que corrobora com a formação de sujeitos mais críticos sobre si e o mundo a sua volta.
A sequência que completa as assertivas são:
Escolha uma:
a. V – V – F – F
b. V – F – V – F
c. V – V – F – V
d. F – V – F – V
Respostas
respondido por:
38
Resposta:
Explicação:
respondido por:
6
Resposta:
gente ninguém sabe a resposta nn??
Astrogiuda:
a letra B NÃO E A CORRETA PORQUE MARQUEI ELA É ESTAVA ERRADA. SÓ QUE NÃO MOSTROU A OPÇÃO CORRETA
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás