Respostas
Resposta:
Os meios de propaganda nazista foram bastante conhecidos e eficazes. O cinema funcionou como o principal meio de se transmitir as mensagens do regime e por meio dele era possível entrar nas escolas e compor o sistema de ensino. O cinema funcionava, assim, como instrumento para ideologia nazista. Ao mesmo tempo que proibia as produções fílmicas de caráter mais pacifista, a UFA produzia conteúdos de exaltação ao heroísmo alemão e suas ações durante a Primeira Guerra Mundial e contra a União Soviética.
Um dos nomes mais importantes do serviço de propaganda nazista é o de Joseph Goebbels, que vai ocupar o cargo de Ministro da Propaganda de Hitler. Produzindo atualidades em forma de um jornal cinematográfico, Goebbels tem papel fundamental na difusão da ideologia nazista e do antissemitismo.
Goebbels foi o braço direito de Hitler, que exigia que as atualidades – o jornal cinematográfico – se dedicasse integralmente às ações heroicas alemãs, entrando pouco nos aspectos da vida cotidiana, enaltecendo sempre o regime e por esse meio difundindo sua ideologia. As atualidades foram preparadas com as mesmas preocupações de filmes complexos, de ficção. Isso já dá a dimensão da importância que a propaganda tinha no governo nazista.
Para esse tipo de produção a Alemanha dispunha de um vasto material e equipamento. Eram mais bem servidos que Inglaterra e Estados Unidos, por exemplo. As equipes alemãs eram maiores, bem como seus acessos à tecnologia e aparelhagem.
Explicação: