Respostas
Resposta:As principais greves operárias ocorridas no Brasil durante a Primeira República tiveram como motivos a luta pelo aumento salarial, melhores condições de trabalho, melhores condições de vida (alimentação, moradia), por uma legislação previdenciária, direitos trabalhistas e sindicais.
No ano de 1907, existiam aproximadamente 150 mil operários. A grande maioria estava distribuída nas indústrias, mas existiam trabalhadores das ferrovias (ferroviários), trabalhadores da construção civil (serventes, pedreiros, carpinteiros), os portuários e outras profissões, como padeiros, sapateiros, trabalhadores dos comércios, entre outros. Espero ter ajudado!
Explicação:
A indústria no decorrer da Primeira República foi intensificada por intermédio da instalação das primeiras fábricas têxteis e de materiais de construção, as quais foram concentradas principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A indústria na Primeira República
Apesar da ampliação industrial no território brasileiro, sabe-se que não houve otimização ou garantia dos direitos dos trabalhadores, o que favorecia a implementação de horas de trabalho abusivas, e, consequentemente, no adoecimento e na superexploração do operário.
Saiba mais sobre a Primeira República em: https://brainly.com.br/tarefa/25376678
#SPJ2