Respostas
Resposta:
A epidemia de coronavírus tem na Itália um de seus principais focos fora da China. Até quarta-feira (4), havia mais de 3.000 casos confirmados da doença no país, com pelo menos 100 mortes registradas. O governo decretou que escolas e universidades fiquem fechadas entre 5 e 15 de março.
A Itália é hoje o local mais atingido pelo vírus fora da Ásia. No mundo, apenas China (epicentro do surto da doença) e Coreia do Sul têm mais casos confirmados. Na Europa, o segundo país com mais ocorrências é a França, com cerca de de 262 infectados.
Diante do aumento no número de casos e de países afetados, a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) diminuiu a projeção para o crescimento da economia global em 2020. A economia italiana também já começou a sentir os impactos da rápida disseminação do vírus no país, e o governo preparou medidas para reagir aos efeitos negativos da epidemia sobre a atividade econômica. Abaixo, o Nexo traz os principais setores afetados e as ações tomadas pelo governo italiano.
Resposta:
epidemia coronavírus na Itália espero que tenha te ajudado