1)gargarejo com água quente mata vírus ?
2) o coronavírus causa pneumonia e instantânea ?
3) o vírus consegue sobreviver por dois meses no ambiente?
4) somente infectados devem usar máscaras ?
Respostas
Resposta:
1) sim o gargarejo Com água Quente mata o Vírus Pq é Muito quente quanto mais Quente A água for mais possibilidade do Vírus Morrer.
2) não ele causa Febre, Coriza, Quintura no corpo é etc.
3) depende se vc Tocar no Local Contaminado Pelo vírus Vc pode contrailo Mais se vc não se incostar Ele Só consegue durar 2 Horas.
4) sim só as pessoas Contaminadas Devem Usar Máscaras Pois assim que Espirrar Vc não Liberar O vírus .
É sim as pessoas que não Tiver o Vírus Não precisa usar as Máscaras pois vc não ficará Protedigo(a) do vírus.
Explicação:
espero ter te ajudado;)
1) O que inibe vírus são os sabões e desinfetantes, como o álcool em gel, por destruírem a camada de proteção lipídica destes e inibir suas funções genéticas.
2)Não. O coronavírus, inicialmente, é transmitido por vias aéreas. A partir daí, o vírus se aloja praticamente no corpo todo. Contudo, suas ações são observadas contundentemente nas vias aéreas, como a traqueia e o pulmão. O ataque do vírus a essas estruturas causa os sintomas, que são dor de garganta, coriza, febre e em casos avançados, pneumonia.
A pneumonia causada pelo coronavírus é resultante do ataque deste a mucosa pulmonar. Como há pouco tempo para o organismo se recuperar e ainda não existe nenhum tipo de vacina e remédio específico para combate aos seus efeitos, os acometidos necessitam de auxílio para respirar, mediante uso de respiradores.
3) De acordo com cientistas do mundo todo, sim. Por isso a grande necessidade de higienizar as ruas de todas as cidades do mundo e as superfícies dos transportes públicos e etc.
4) O uso de máscara por infectados tem o intuito de inibir a saída do vírus pelas vias aéreas, em caso de tosse ou espirro. Contudo, profissionais da saúde devem fazer o uso de máscara para evitar contrair o vírus por suas vias aéreas. Somente pessoas em contato com infectados e os próprios infectados devem fazer o uso constantemente. Mas, o uso de máscaras por pessoas que não se encontram nessa situação pode ser optativo para garantir uma proteção ainda maior, além dos cuidados higiênicos e de isolamento.