Respostas
Resposta:
Depois da Itália, a Espanha é país com a situação mais grave na Europa. O governo registrou 169 mortes em 24 horas.
Para aliviar os hospitais públicos lotados, dois hotéis no centro de Madri vão começar a receber centenas de pacientes de coronavírus sem sintomas graves. São aqueles que não precisam de cuidados intensivos, mas não podem ficar em casa para não contaminar os familiares. Eles vão ser atendidos por milhares de médicos recém-formados.
A iniciativa partiu dos próprios hotéis. Outros 40 já se ofereceram pra fazer o mesmo. Por enquanto, o setor avalia que cerca de nove mil quartos cumprem os requisitos necessários, como janelas grandes, em andares não muito altos.
A Espanha já tem mais de 17 mil casos confirmados e 767 mortos.
No Reino Unido, são 3.269 casos confirmados, com 144 mortes. Nesta quinta-feira (19), o transporte público começou a desacelerar e 40 estações do metrô de Londres não abriram.
Enquanto o governo britânico evita impor uma quarentena à população, na França ela é uma realidade. Mais de quatro mil pessoas já foram multadas por sair de casa sem motivo. Por lá, já são 10.995 casos, com 372 mortes.
Os franceses podem trabalhar nas ruas, se não conseguirem fazer isso em casa. Também podem ir ao mercado, à farmácia e se exercitar, desde que estejam sozinhos.
Em Mônaco, o príncipe Albert II, chefe do Estado, testou positivo para a Covid-19. Ele tem 62 anos. Dias de poucos discursos e nenhum aperto de mãos vêm por aí.
Resposta:
Itália e Espanha são os mais afetados, mas tbm tem outros com números menores de casos confirmados