Um dos principais desafios para a indústria alimentícia é manter a qualidade inicial das raízes de mandioca colhidas. A deterioração das raízes armazenadas da mandioca se dá, principalmente, por ação microbiológica e/ou fisiológica. Sem condições adequadas de armazenamento e/ou processamento, em até cinco dias, inicia-se a deterioração pela presença fungos e bactérias que ocasionam podridões úmidas com fermentação nas raízes. Muitas vezes o produtor faz a colheita das raízes antes da entrega para a indústria. Entretanto, o armazenamento a campo mantem a área de plantio ocupada e ainda, pode ocorrer a formação de fibras nas raízes. Marque a alternativa que indica algumas técnicas para diminuir perdas no período pós-colheita e na conservação das raízes: Escolha uma:
a. Armazenamento no campo utilizando uma lona plástica, tratamentos químicos, cuidados no momento da colheita e transporte rápido e adequado.
b. Não existem métodos de pós-colheita que poderiam contribuir para diminuir perdas no período pós-colheita e na conservação das raízes de mandioca.
c. Seleção de cultivares, acondicionamento em sacos de polietileno lacrados com atmosfera modificada ou vácuo, cuidados no momento da colheita e transporte eficiente.
d. Seleção de cultivares, armazenamento em silos, uso de serragem úmida, controle pela temperatura, tratamentos químicos com fungicidas específicos para raízes em pós-colheita. erradoooooooooooooo
e. Tratamento biológico com Bacillus subitilis, cuidados no momento da colheita e transporte rápido e adequado.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
Seleção de cultivares, acondicionamento em sacos de polietileno lacrados com atmosfera modificada ou vácuo, cuidados no momento da colheita e transporte eficiente. Correto
Explicação:
respondido por:
2
Resposta:
Seleção de cultivares, acondicionamento em sacos de polietileno lacrados com atmosfera modificada ou vácuo, cuidados no momento da colheita e transporte eficiente.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás