Respostas
Resposta:
Como czar, Nicolau não entendia que o povo queria participar das decisões do governo. Depois de uma rebelião popular em 1905, ele concordou em criar uma câmara de deputados chamada Duma – mas não deu muitos poderes a ela. A população ficou ainda mais descontente e revoltada.
Nicolau também não tinha boas relações com outros países. Seu maior conflito foi com o Japão. O resultado disso foi a Guerra Russo-Japonesa (1904-1905), que a Rússia perdeu.
Em 1914, a Rússia entrou na Primeira Guerra Mundial. Enquanto Nicolau liderava o exército, prestou pouca atenção à administração do governo. A insatisfação aumentou e as pessoas começaram a se organizar. Finalmente, em 1917, aconteceu a Revolução Russa.
Resposta:
O Governo Provisório Russo, formado em Petrogrado em 1917, foi o regime que governou, ao menos de jure, a República Russa após a Revolução de Fevereiro e a abdicação do czar Nicolau II, até ser desfeito, na prática, durante a Revolução de Outubro.
Quando a autoridade do governo do czar começou a se desintegrar após a Revolução de Fevereiro de 1917, duas instituições rivais, a Duma e o Soviet de Petrogrado, competiram pelo poder. O czar Nicolau II abdicou em 2 de março (calendário juliano) e nomeou seu irmão, o grão-duque Miguel como o próximo czar. O grão-duque Miguel não queria tomar o cálice envenenado e renunciou à aceitação do poder imperial no dia seguinte. A autorização legal para a transferência de poder foi dada por uma proclamação assinada pelo grão-duque Miguel. O Governo Provisório deveria governar até a Assembleia Constituinte Russa determinar posteriormente a forma de governo.
O Governo Provisório foi planejado para convocar eleições à assembleia enquanto mantinha os serviços essenciais do governo, mas seu poder foi efetivamente limitado pela autoridade crescente do Soviete de Petrogrado. A fragilidade do Governo Provisório é talvez melhor refletida no apelido dado ao primeiro-ministro Alexander Kerensky, que ficou conhecido como "persuador-no-poder". Apesar de no começo os sovietes terem dado apoio ao Governo Provisório, este gradualmente erodiu. Uma vez que os sovietes controlavam o exército, fábricas, e ferrovias, e possuíam o apoio dos trabalhadores, este se tornou um período de autoridade dupla.