Cite alguns riscos que podem acontecer quando não se toma os devidos cuidados durante a prática de exercícios.
Respostas
Resposta:
- Desmaios súbitos
- Enfarte
- Dor nas costas
- Dor no ombro
- Sudorese e mal-estar
Explicação:
Desmaios súbitos – Para quem fuma, o monóxido de carbono liga-se à hemoglobina e impede que os músculos e o cérebro recebam oxigênio em quantidade suficiente durante o exercício, levando o individuo a desmaios súbitos.
Enfarte (o) – Os principais motivos são o sedentarismo, os maus hábitos alimentares, a obesidade, o colesterol alto, a pressão alta, o estresse e o tabagismo. Exercícios isométricos, onde se levanta muito peso em movimentos lentos e com a respiração suspensa, para indivíduos hipertensos devem ser evitados porque sobrecarrega o coração. Exercícios de alta intensidade numa esteira, por exemplo, para quem tem colesterol alto, também dever ser evitados. Treinar em temperaturas mais extremas, seja muito frio ou muito calor, o corpo é mais exigido e isso pode sobrecarregar o trabalho das artérias, atrapalhando seu bom funcionamento.
Dor nas costas – Muitos clientes desconhecem seus problemas posturais e com a prática de exercícios sem a correção e orientação adequada de um profissional de Educação Física, o posicionamento incorreto na hora da execução do exercício acaba levando a dores crônicas e acentuação desses desvios. Os principais motivos são o sedentarismo, os maus hábitos alimentares, a obesidade, o colesterol alto, a pressão alta, o estresse e o tabagismo.
Dor no joelho – Em geral é causado por falta de alongamento ou excesso de peso (carga) dnos aparelhos utilizados.
Dor no ombro – Falta de alongamento, excesso de peso (carga) dos aparelhos utilizados e a posição de como dorme.
Sudorese e mal-estar – Causado por jejum excessivo, cansaço físico ou medicamentos sem prescrição médica.
Resposta:
Podem ocorrer lesões em áreas importantes para o funcionamento do corpo humano.