responde com Clareza e a resposta não pode ser grande ✌️ e de história , eu coloquei a matéria errada
Respostas
Resposta:
Os quilombos, no passado, constituíram-se em locais de refúgio de escravos africanos e afrodescendentes em todo o continente americano.
No "Brasil Colônia" o quilombo era uma reconstrução e elaboração concreta no espaço geográfico de um tipo de organização territorial existente na África Meridional. Nos quase quatro séculos de tensões e confrontos de culturas e de classes, os quilombos funcionaram como uma verdadeira válvula de escape para diluir a violência da escravidão, particularmente das agressões no cotidiano das senzalas. A introdução das populações africanas e suas matyrizes culturais e tecnológicas no Brasil vão ocorrer simultaneamente à implementação da agroindústria do açúcar, baseada na monocultura e no latifúndio (1540). Os primeiros quilombos vão surgir nesse contexto de expasão da atividade econômica colonial da cana-de-açúcar na Região Nordeste, tendo a resistência como característica básica. O isolamento geográfico foi uma possibilidade escolhida em muitos contextos, mas muito próximos dos núcleos urbanos, com quem mantinham relações comerciais e uma complexa rede de informações.
A relação dos quilombos de hoje em dia com antigamente, é que a maioria dos habitantes desses quilombos não tem contato com o "mundo exterior", ou seja, mantém a tradição de ficarem isolados, por isso eles: Não tem trabalho, estudo, não frequentam lugares públicos, etc.
Espero ter ajudado ❤