• Matéria: História
  • Autor: comercial01marciogom
  • Perguntado 7 anos atrás

o que defendiam os teóricos do absolustimo
escreva sobre jacques-bénigne bossuet

escreva detalhamente quais foram as regras exigidas na cultura e no comportamento nos estados do absolutistas

escreva detalhamente como era a vida das mulheres no antigo regime

Respostas

respondido por: kathlynmoraes14
1

Resposta:

1- Jacques Bossuet defendia que o rei era representante de Deus na Terra.

Nicolau Maquiavel defendia que o rei podia usar violência para atingir seus objetivos.

Thomas Hobbes defendia que a população deve ceder ao estado todos os poderes.

2- Jacques-Bénigne Bossuet. Jacques-Bénigne Bossuet (Dijon, 27 de setembro de 1627 — Paris, 12 de abril de 1704) foi um bispo e teólogo francês, um dos principais teóricos do absolutismo por direito divino, defendendo o argumento que o governo era divino e que os reis recebiam seu poder de Deus.

3-As regras de etiqueta faziam parte dos rituais das cortes absolutistas, sendo apresentadas como um conhecimento pertencente apenas aos nobres e reis, não acessível aos demais grupos sociais, como os burgueses, camponeses e servos. Estas regras de etiqueta eram necessárias para saber como se comportar em festas e jantares reais, englobando a forma de dançar, como se apresentar em público com os gestos adequados, como se portar à mesa de jantar e como se vestir.

Participar destas cerimônias requintadas era a garantia de prestígio social e de um sentimento de honra. O estilo de vida, os hábitos, os rituais e os privilégios eram baseados em uma tradição secular e garantiam a superioridade social em relação aos demais grupos sociais do país. Por meio dos códigos de etiqueta, os nobres mostravam o seu poder.

4-  Durante todo o Antigo Regime, a mulher não teve destaque na sociedade, apesar de contribuírem na economia no setor têxtil, e nas indústrias. Mesmo com essas contribuições, as mulheres tinham como principais funções: ser esposa e mãe. Socialmente, a mulher era considerada inferior ao homem, quase nem era considerada um ''ser humano'', e recebia muito menos do que os homens (que já era pouco). Com a queda desse regime, as mulheres aos poucos conseguem se firmar na sociedade de maneira justa. Elas tinham que cuidar da casa,educar os filhos,casa-se de acordo com a escolha dos pais e depois de casada tet total obediência ao marido.

ESPERO TER AJUDADO!!!

Explicação:

Perguntas similares