Respostas
Resposta:
O coronavírus tem afetado o mundo em geral. No esporte desde a NBA, que pode perder R$ 9 bilhões em receita com o cancelamento da temporada, até a Libertadores, que suspendeu até dia 5 de maio a competição . Clubes, canais de TV e patrocinadores estão tendo cada vez mais prejuízos.
Esse vírus atinge desde o cara que vende coisas no entorno do estádio, até as vendas dentro do estádio. As emissoras de televisão não transmitem jogos, não faturam, precisam dar crédito aos anunciantes e então elas repassarão, de alguma forma, estes custos para o contrato realizado com os clubes”, afirma o especialista. Os canais de TV especializados em esportes estão sofrendo com a crise, já que a programação está cada vez mais escassa em questão de conteúdo. A saída, vista por muitos deles, é a reprise de partidas, que não gera, nem de longe, o mesmo engajamento de uma partida ao vivo.
Na Espanha e na Itália, há rumores de que os salários dos jogadores podem sofrer um corte de 30% a 50%. Os salários dos jogadores de um dos clubes mais poderosos do mundo, o Barcelona, podem sofrer cortes por conta dos efeitos da pandemia de coronavírus. Vale destacar que os salários refletem 61% dos gastos da equipe ‘blaugrana’.
ESPERO TER AJUDADO!!!!
Explicação: