Respostas
Resposta:
Nas ciências exatas quase tudo é previsível. Já dizia o ditado “Ou é 8 ou 80”. Nas ciências humanas, a história é outra. O ser humano é movido por emoções e a grande incógnita da vida de um publicitário é justamente conseguir ler o comportamento humano e agregar diferentes Apelos Emocionais na Propaganda.
Não é possível aplicar uma fórmula, para saber o perfil exato do comprador de uma marca, pois cada um tem motivações, desejos e pensamentos diferenciados; Depende da cultura, fatores pessoais, sociais, psicológicos, motivacionais.
É possível traçar características de grupo, ou seja, nichos, e analisar para utilizar a favor da marca. Há anos, a publicidade tem visto que a fidelização pode ser mais rentável do que a venda focada no produto. Ela se dá quando o público já não se importa tanto com o produto, mas com a identificação que ele passa.
A partir desta mudança de comportamento, buscou-se dar humanidade para as propagandas e inseri-las no cotidiano das pessoas, mostrando as vantagens do produto se utilizando das emoções. Para descobrir estes nichos, são utilizados estudos de comportamento do consumidor.
Explicação:
espero que ajude