Como, onde, quando e porque surgiu o grafite? citar três artistas (quem são, como iniciaram no grafite, quais as temáticas abordadas em seus trabalhos e citar algumas de suas obras).
O que é pichação e qual é a diferença do grafite?
Respostas
Explicação:
O grafite surgiu na década de 1970, em Nova Iorque, quando alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade. Essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.
1 – Eduardo Kobra
Ou simplesmente Kobra como é conhecido, também é um dos artistas mais conhecidos no Brasil e no mundo todo.
Kobra ganhou fama graças ao seu estilo de desenho, que une cores e texturas bem chamativas e que acabam se misturando com os retratos tanto de personalidades como de pessoas anônimas que fazem parte da sociedade. Suas pinturas em 3D são facilmente encontradas no Brasil.
2 – Alex Hornest ou Onesto
Esse artista paulista, tem um estilo marcante, onde consegue estabelecer um contraponto entre o caos existente dentro das grandes cidades e o universo lírico.
Suas obras estão expostas em diversas cidades norte-americanas como Los Angeles, Nova York e San Francisco. Quem vive deste tipo de arte, possui Onesto como uma referência.
3 – Binho Ribeiro
Binho Ribeiro é tido como um dos principais grafiteiros brasileiros, principalmente pela sua importância para o grafite em toda a América Latina.
Idealizador e curador da primeira Bienal do Grafite, que ocorre todos os anos em São Paulo, recebe apoio de diversos artistas que o veem como uma lenda urbana para a arte. Em seu currículo, estão a cenografia de filmes nacionais importantes como Bicho de 7 cabeças, Antônia e O Magnata.
Obras >
Eduardo Kobra: "Kobra 7" e "Kobra 8".
Onesto: "Bicho" e "Parada".
Binho Ribeiro: "Coruja Azul" e "Onda Azul".
O grafite é uma arte que é baseada em desenhos: todas as letras e figuras que sãoutilizadas na pintura são pensada e elaboradas, para que representem aquilo que o artista quer mostrar. A pichação é o ato de escrever ourabiscar e por isso é considerada vandalismo e contestada por muitas pessoas.