As tartarugas são quelônios ovíparos, de fecundação interna, que enterram seus ovos no solo. Após depositar os ovos na areia e cobri-los, a fêmea os abandona. Nas espécies marinhas que usam a areia da praia para desovar, a determinação do sexo dos embriões, de machos ou fêmeas, relaciona-se com a temperatura ambiente. O gráfico a seguir revela a porcentagem de machos e fêmeas eclodidos de ovos incubados a diferentes temperaturasCom base no gráfico anterior, uma consequência imediata da elevação da temperatura do planeta, provocada pelo efeito estufa, para as populações de tartarugas seria o aumento da(s) A proporção de machos, pois estes se expõem ao Sol periodicamente, controlando sua temperatura. B população de fêmeas anamniotas adaptadas ao ambiente terrestre para a postura de ovos que se desenvolvem na terra. C proporção de fêmeas, ocasionando desproporção entre os sexos, podendo, com o tempo, ocorrer a produção apenas de tartarugas fêmeas. D populações de machos e fêmeas, pois as tartarugas são organismos monoicos que necessitam de ambos os sexos para a fecundação cruzada recíproca. E hibernação diária para manter a temperatura constante, pois a endotermia nesses animais é a estratégia termorregulatória mais associada às variações ambientais
#SAS
#VESTIBULAR
Anexos:
Respostas
respondido por:
2
A alternativa correta é a C proporção de fêmeas, ocasionando desproporção entre os sexos, podendo, com o tempo, ocorrer a produção apenas de tartarugas fêmeas.
Se considerarmos o aumento da temperatura de nível em tempos global que pode ser provocado de elementos de incremendo do efeito estufa e de certos acordos com levantamento de dados e com o aumento de porporção de elementos de população. Ou seja, o aumento considerado para a porporção de fêmeas de nascimento de populações.
A elevação de temperatura atende várias inclusções de ovos incubados de elementos distantes de controle.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás