• Matéria: Biologia
  • Autor: tzerbini9309
  • Perguntado 6 anos atrás

A radiação ionizante consiste em ondas eletromagnéticas com energia suficiente para que os elétrons se desprendam de átomos e moléculas, alterando sua estrutura (ionização). Os tipos de radiações ionizantes mais conhecidos são os raios X, mas também há a radiação alfa (a), beta (b) e gama (g), produzidas por núcleos de átomos instáveis.A radiação ionizante penetra de acordo com seu tipo e energia. Enquanto partículas alfa podem ser bloqueadas por uma folha de papel, partículas beta requerem alguns milímetros de, por exemplo, alumínio, para bloqueá-las; já a radiação gama (fótons de alta energia) requer materiais densos para bloqueá-la, como chumbo ou concretoA propriedade da radiação eletromagnética ionizante que deve ser levada em consideração para avaliar seu poder de penetração no processo descrito é a A frequência. B polarização. C fase da onda. D forma da onda. E velocidade de propagação

#SAS
#VESTIBULAR

Respostas

respondido por: guilhermesilvar
6

A resposta correta é a letra A, que aponta que o seu poder de penetração no processo descrito que é levando em consideração é a frequência.

A radiação pode ser usada para diversos uso no nosso dias atuais, seus efeitos podem ser notados de diversas maneira e podem penetrar de forma mais efetivas de acordo com o tipo isso se da devido a sua frequência que quanto maior mais terá chance de penetra em um corpo.

Assim se sabe que a radiação que é mandado pelo sol, assim se sabe que se trata de ondas que possuem uma alta frequência que assim pode ter uma maior forma que ajuda a se chegar mais longe os raios solares.

Perguntas similares