Como Pokémon Go vira um mapa da desigualdadePokémon Go é um jogo que capturou como poucos o imaginário das pessoas. [...] Ao mesmo tempo em que ele cria um novo front de reconexão das pessoas com o espaço físico onde habitam, traz de volta à tona o debate sobre a segurança pública. E também acaba indiretamente mostrando no jogo a desigualdade do nosso mundo nada virtual. [...] Podemos ter pokéstops na Antártida e Polo Norte, mas nenhum no centro do Capão Redondo (bairro periférico de São Paulo). E é uma desigualdade que não vai embora tão cedo. Uma opção para pedir a abertura de novos pokéstops e ginásios existe, mas a empresa faz silêncio sobre se eles serão de fato criados. É triste ver como até mesmo em um simples jogo de caçar bichinhos virtuais acaba vazando a bem real desigualdade da nossa sociedadeO texto anterior fala sobre o jogo mobile Pokémon Go. Pode-se inferir, pelos procedimentos argumentativos utilizados, que seu objetivo é A ser injuntivo e informar sobre aspectos gerais do jogo. Bdiscorrer sobre os reflexos da desigualdade social no jogo. C traçar um paralelo sobre a geografia física contida no jogo. D definir o conceito de comunidade on-line que permeia o jogo. E abordar o aspecto financeiro e empreendedor por trás do jogo
#SAS
#VESTIBULAR
Respostas
respondido por:
4
A resposta correta é a alternativa B) discorrer sobre os reflexos da desigualdade social no jogo.
O texto traça uma paralelo entre a desigualdade social e os reflexos que a mesma causa dentro do Pokémon Go. A desigualdade social é a diferença econômica que existe dentre indivíduos de uma mesma sociedade, é possível notar essa diferença observando bairros nobres e favelas.
O texto fala que o próprio game não permite que um Pokémon raro apareça dentro de um bairro periférico, ou seja, a programação feita pelos criadores do jogo limitou os melhores Pokémons para que os mesmo não pudessem aparecer nessa áreas. Isso mostra o quão excluídos da sociedade são os bairros periféricos.
Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás