Respostas
Explicação:
complementando a resposta anterior entendendo mais sobre o que justificou aquele cenário.
antes da revolução Francesa o que predominava na França era o absolutismo. não me aprofundando muito no absolutismo mas entendendo o que houve no caso francês é de extrema relevância que se compreenda as crises internas entre católicos e protestantes.
período de 1560 a 1574 o rei que controlava a França era o Carlos IX nesse período ficou marcado por duelos entre famílias importantes sendo de um lado família Guise (os católicos) e do outro lado a família dos bourbons (os protestantes huguenotes). essa briga de católicos e protestantes acabou gerando a noite de São Bartolomeu que foi verdadeiro massacre aos protestantes realizados pelos católicos, onde foram três noites de ataques seguidos registrados aproximadamente 50 mil mortos.
esse contexto todo é para entender que a revolução francesa estava por vir onde católicos e protestantes já estavam vivendo um caos.
a situação vai agravar quando, principal destaque de rei absolutista foi o Luís XIV (o rei sol) o mesmo que dizia que "o estado sou eu" ou seja ele era o rei todo poderoso e absoluto.
Luís XIV aumentou os impostos para os menos favorecidos acarretando numa crise econômica dentro da sociedade francesa o que mais tarde acarretaria no processo revolucionário do final do século XVIII (o que já foi respondido anteriormente).