Desde o ano passado, com o lançamento do álbum Duas cidades, a banda Baiana System ganhou destaque no mundo da música. O material, composto por 12 faixas, chamou atenção para o grupo formado em 2009 por Russo Passapusso, Roberto Barreto e SekoBass.
A dificuldade em definir o estilo da banda é um dos principais atrativos em relação ao trabalho do coletivo. O grupo bebe de diversas fontes: da cultura da Bahia, com a presença da guitarra baiana; da África, com a percussão; e da Jamaica, com os sistemas de sound system. O discurso politizado também é outro ponto de destaque do Baiana System. [...]
As características elencadas da banda demonstram
A
resistência local a cultura globalizada.
B
criação de elementos segregacionistas.
C
esforço em se diferenciar da identidade brasileira.
D
uso da globalização para incrementar a identidade cultural.
E
propagação de padrões comerciais de grandes empresas.
Respostas
Resposta:
Acredito que a alternativa D esteja correta.
Explicação:
Como o próprio enunciado cita, a banda utiliza de diversas fontes para produzir seu trabalho. Isso nos lembra a globalização, que permite que conheçamos diversas culturas de diversos países sem saírmos do nosso lugar, principalmente, através da tecnologia.
As características elencadas da banda demonstram:
D) uso da globalização para incrementar a identidade cultural.
A globalização é usada nas musicas da banda buscam usar a globalização para demonstrar as diferenças entre os povos brasileiros mas de forma a criar uma identidade mista.
A identidade brasileira é muito complexa pois cada região tem uma descendência diferente, e mesmo dentro dessas regiões existem povos com costumes diferentes.
A região Norte do país é um belo exemplo de mistura de culturas, tem povos descendentes de imigrantes de diversos países, além das diferentes tribos indígenas.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/14558587