Empreendedores em geral são movidos pelo desafio ao trilhar um caminho praticamente irreversível, portanto a busca permanente e obstinada por resultados positivos num ambiente altamente competitivo, de maneira indiferente aos obstáculos, não surpreende quem se dedica a estudar esse fenômeno. Embora seja comum encontrar empreendedores bem-sucedidos que não tinham a mínima noção da existência das fases do processo empreendedor ao iniciar o próprio negócio, muitos passaram por todas elas de maneira intuitiva. Mendes, Jerônimo Empreendedorismo 360º: a prática na prática. São Paulo: Atlas, 2017. Considerando o tipo de empreendedorismo não planejado e praticado no Brasil até a década de 2000, analise as alternativas seguintes e assinale a correta.

Intraempreendedorismo.

Alternativa 2:
Empreendedorismo Familiar.

Alternativa 3:
Empreendedorismo por Necessidade.

Alternativa 4:
Empreendedorismo por Oportunidade.

Alternativa 5:
Empreendedorismo normal ou planejado.

Respostas

respondido por: arilsongba
27

A resposta correta é a alternativa III) Empreendedorismo por Necessidade.

Grande parte dos empreendedores do Brasil, começaram os seus negócios por necessidade, tal necessidade poder ser a de poder dar um melhor futuro para a sua família, o próprio desemprego ou a falta dele, porém existem várias outras razões.

O fato é que, os empreendedores que hoje são bem sucedidos em suas áreas de atuação, pelo menos boa parte deles começaram porque estavam passando por alguma necessidade a qual precisaram passar por momentos não tão bons, mas que se refletiram da melhor forma em suas vidas.

Bons estudos!

respondido por: massara80
10

Resposta:

empreendedor por necessidade

Explicação: por que no brasil 90% da população empreende por necessidade .

Perguntas similares