Os movimentos extremistas que surgiram na Europa, no século XX, pautavam-se pelo ideal de pureza e superioridade cultural de um grupo étnico. Entre eles, o nazismo é o mais lembrado em virtude do enorme impacto das atrocidades associadas a ele. Se os planos do regime nazista fossem concretizados e o extermínio da população judaica fosse uma realidade, todo e qualquer traço da cultura judaica estaria também exterminado. ESSA AFIRMACAO ESTA CORRETA OU INCORRETA E PORQUE?
Respostas
respondido por:
77
Resposta:
De fato, uma cultura nunca morre; por mais que seja extinto, um povo sempre deixa suas marcas, assimiladas por outras culturas. Como a nossa cultura brasileira, por exemplo, que assimilou a africana, a portuguesa, a indígena, parte da cultura alemã (em algumas colônias alemãs no Brasil), parte da cultura italiana etc.
Explicação:
respondido por:
83
Resposta:
A alternativa “D” é a correta. A troca aspectos culturais que o fenômeno da aculturação traz, acaba por enraizar hábitos e costumes nas identidades culturais que participam do processo. Traços como palavras, expressões e a culinária acabam sendo naturalizados no contexto cultural do outro, permanecendo mesmo quando há o extermínio da etnia “fundadora”.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás