• Matéria: Geografia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 7 anos atrás

Se cada dia caiSe cada dia cai, dentro de cada noite,há um poçoonde a claridade está presa.há que sentar-se na beirado poço da sombrae pescar luz caídacom paciência. Acesso em: 30 ago. 2016.O poema do chileno Pablo Neruda descreve um fenômeno diário de natureza geográfica. Nesse contexto, considerando que a situação apresentada ocorre na cidade de Santiago, no Chile, o trecho “Se cada dia cai dentro de cada noite” é interpretado, geograficamente, como uma referência ao A. retorno da fase da Lua nova. B. surgimento da aurora boreal.C. giro oeste-leste do eixo terrestre.D. período do Sol da meia-noite.E. equinócio de verão nos trópicos.​

Respostas

respondido por: thaynnaba
1

Sobre o poema de Pablo Neruda, temos que a resposta certa e´a:

E. equinócio de verão nos trópicos.​

Isso porque no referido equinócio de verão temos que há o fato de que os raios solares vão incidir de forma perpendicular nos trópicos o que possibilita assim um dia mais curto e uma noite mais longa.

Nesse aspecto, é importante notar que para identificar isso no poema basante perceber que ele fala de uma noite mais longa que engole o dia que estava bonito.

espero ter ajudado!

Perguntas similares