Nasceu de uma família Quaker na Pensilvânia, nos Estados Unidos, revolucionou os processos tradicionais dos métodos de trabalho por meio da aplicação de métodos científicos em várias empresas norte-americanas. Contudo, não possuía treinamento em Administração e se baseava somente em suas investigações sobre o que deveria ser feito.
Além de proporcionar maiores lucros aos patrões e de valorizar o trabalho dos operários, isso assegurou a todos uma prosperidade mútua, que se refletiu satisfatoriamente na própria riqueza do país.
Por fim, culpou a Administração, e não os operários, porque “era função dos gerentes” projetar atividades de maneira apropriada e oferecer incentivos adequados para estimular a produção dos operários.
Adaptado de: ALBUQUERQUE, R. A. L. Teorias da Administração. Maringá: Unicesumar, 2019.
Analise as alternativas a seguir e identifique a quem o texto base está se referindo.
Alternativas
Alternativa 1:
Max Weber.
Alternativa 2:
Peter Drucker.
Alternativa 3:
Michael Porter.
Alternativa 4:
Jules Henri Fayol.
Alternativa 5:
Frederick W. Taylor.
Respostas
respondido por:
3
de acordo com uma análise da indagação pode-se concluir que a mesma se trata da teoria clássica da administração, com isso a resposta correta é a alternativa IV) Jules Henri Fayol.
A indagação nos faz entender que a teoria clássica da administração tende a ser caracterizada pela ênfase que acontece dentro da estrutura organizacional, o que acontece de acordo com a visão de um homem bem mais econômico e que está em busca da máxima através dos incentivos materiais e também os incentivos salariais.
Contudo, é necessário deixar claro que os estudos de Fayol defendia princípios semelhantes na Europa.
Bons estudos!
andreiaclasen:
Com total certeza - Fayol. Paginas: 61,62 e 63.
Alternativa 5:
Frederick W. Taylor.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás