A relação público/privado nas últimas décadas foi literalmente revirada, de forma que o fenômeno histórico mais importante desses últimos anos foi certamente o seguinte: sem nos darmos conta, passamos progressivamente das famílias a serviço da política a uma política a serviço das famílias. Daí a maior frequência dos temas que têm a ver com educação, segurança, saúde, habitação, transporte, lazer etc., ou seja, com as diversas formas de preocupações certamente coletivas, mas que emergem da intimidade.A abordagem presente no texto, que remete à atual delimitação dos espaços público e privado, demonstra que, nas últimas décadas, a organização familiar Amanteve sua composição em face das transformações sociais. Bcontribuiu para o crescimento do individualismo na sociedade. Cdeixou em segundo plano as preocupações com saúde e educação. Desvaziou os espaços de representação políticos e partidários tradicionais. Econstituiu o ponto de partida para se pensar nas necessidades coletivas
#SAS
#VESTIBULAR
Respostas
respondido por:
1
Alternativa correta. B contribuiu para o crescimento do individualismo na sociedade.
O texto revela a crescente busca pelas parcerias público-privadas, caracterizadas como fenômenos provenientes de um individualismo exacerbado, resultando na redução da solidariedade ou compartilhamento coletivo de experiências.
Por conta disso, é fundamental que esta temática seja abordada, visto que o individualismo apenas compactua com a visão elitista do capitalismo, acentuando ainda mais as mazelas sociais, como a própria desigualdade social.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás