• Matéria: Português
  • Autor: Anaabeatrriiiz
  • Perguntado 7 anos atrás

PARA HOJE 20 PNTSSS AJUDAAA

o aluno deverá criar uma história, com 3 parágrafos, que será narrada por um narrador personagem, em primeira pessoa (eu). E também, transformar essa narrativa, fazendo com que seja narrada por um narrador observador.

GENTE PARA HOJEEEE 20 PNTS

Respostas

respondido por: cookies928
0

Amélia e a Floresta

Amélia tem dois irmãos, ela seria a mais velha, Luís o segundo mais velho e Beatriz a mais nova dos três, a mãe de Amélia, Dona Julia. As crianças estavam brincando no Jardim, onde havia belas flores vermelhas, brancas, amarelas, aquele jardim era muito colorido, as crianças amavam brincar naquele lugar! Dona Julia estava fazendo docinhos para vender na cidade, ela pensou: " Será que conseguirei vender tudo isso? Mando Amélia para levar?" Ela pensava como iria fazer para ir até a cidade, pois era muito longe, e a ponte que levava até a cidade quebrou, mas, tinha a Floresta, só que ninguém foi e nem veio daquela floresta, parecia assombrada. Dona Julia decide ir pela floresta.

- Vejo vocês mais tarde!- Ela disse acenando.

- Até!! - Amélia grita

As crianças começam a brincar, mas, estava quase escurecendo. " O sol já foi embora, será que mamãe está bem? " Amélia pensou.

"Eu sou a mais velha! Tenho que cuidar dos meus irmãos até a mamãe voltar! "

Até que chega no outro dia, Amélia decide ir para a Floresta, deixou seus irmãos com sua tia, quando "entrou" no caminho, viu uma grande árvore no meio, ela era gigante! Tem uma lenda que dizia que quem fizesse um desejo perto da árvore, ele seria realizado, mas, ela irá tirar a coisa ou pessoa mais importante.

Eu tenho que encontrar a mamãe, não tenho medo dessa árvore! Eu continuei andando, e não tinha saída, no final tinha um rio, tive que voltar na árvore, eu me sentei no chão fiz meu pedido, me levantei e logo fui pra casa, fui até o quarto de minha mãe, felizmente ela estava lá, dormindo, procurei a pulseira que meu pai me deu, ela deveria estar no porta jóia de minha mãe! Então foi isso que tirou de mim.

Amélia foi ate a casa de sua Tia buscar seus irmãos, eles voltaram para sua casa, e logo deram um abraço em sua mãe. É essa foi a jornada de Amélia.

Olá, bem eu não sei fazer texto ou história com NARRADOR onisciente.

O narrador-onisciente conta a história em 3ª pessoa e, às vezes, permite certas intromissões narrando em 1ª pessoa. Ele conhece tudo sobre os personagens e sobre o enredo, sabe o que passa no íntimo das personagens, conhece suas emoções e pensamentos.

Até mais!

Espero ter te ajudado!


cookies928: Se estiver algo errado, me desculpa!!
Perguntas similares