Respostas
A música classica é um estilo musical que começou a ser praticado ainda no século IX. Ela é composta em sua maioria por instrumentos musicais, melodias e sinfonias. Esse ritmo não tem batidas e letras, como visto em outros gêneros musicais como pop.
Há estudos que dizem que a frequência tocada nas músicas clássicas atinge certos genes no nosso corpo que são associados a função cerebral. Isso ajuda a prevenir contra doenças neurodegenerativas, como Alzheimer.
Desta forma a música clássica apresenta função de entretenimento e é usada para prevenção de doenças neurodegenerativas.
Já no canto coral é em grupo onde os cantores estão posicionados todos juntos e cada um desempenha um papel cantando a música, de acordo com o seu timbre e porte de voz.
Essa atividade vai além de simples questões musicais. Na verdade, trata-se de uma atividade que envolve a sociologia, a musicoterapia, psicologia, a antropologia e até a fonoaudiologia.
O canto coral é muito usado em igrejas e tem como função a integração social entre as pessoas das mais diferentes faixas etárias e generos.
Espero ter ajudado, bons estudos :)