Respostas
As duas principais fases que marcaram os conflitos da Primeira Guerra Mundial foram a Guerra de Movimento e a Guerra de Posições, que culminaram na terceira fase, as Ofensivas de 1918.
A primeira fase, a Guerra de Movimento, durou de Agosto à Novembro de 1914, e é mercada principalmente, por uma série de vitórias consecutivas do Império Alemão, que invadiram a Bélgica. O exército francês foi capaz de conter o avanço do exército alemão em setembro, e, a partir daí, dois blocos inimigos foram formados: a Tríplice Entente (França, Inglaterra, Bélgica, Rússia e EUA) e a Tríplice Aliança (Império Otomano, Império Austro-Húngaro e o Império Alemão). Depois foi questão de tempo até a segunda fase.
Também conhecida como Guerra de Trincheiras, a Guerra de Posições durou de Novembro de 1914 até Março de 1918. Nesta fase os exércitos ficavam, cada um de um lado, dentro de trincheiras. Se um lado tentasse avançar, era rapidamente metralhado pelo outro lado e milhares de vidas eram perdidas em um único dia. Em 6 de Abril de 1917, os Estados Unidos entram na primeira guerra mundial, e, aos poucos, levam à fase final da guerra.
As ofensivas de 1918 marcam o final da primeira guerra mundial, quando a Tríplice Entente, que havia acabado de receber mais de um milhão de soldados americanos e equipamentos novos, aos poucos foram vencendo as batalhas. A população alemã, esgotada pela terrível guerra, fez o Imperador Alemão abdicar do trono e, assim, acabou a Primeira Guerra Mundial.