Respostas
Resposta:
A vantagem evolutiva que a metamorfose confere aos animais que a sofrem relaciona-se à capacidade destes para viver, ao longo de várias fases, em distintos meios ecológicos, o que em princípio pode garantir à espécie maiores possibilidades de sobrevivência ante eventuais mudanças no ambiente ou no clima
Resposta:
Metamorfose é o conjunto de profundas modificações morfológicas e estruturais que alguns animais apresentam em seu desenvolvimento, do estado larvar à fase definitiva ou adulta. A metamorfose se completa em período relativamente curto e nela se formam novos órgãos e tecidos, próprios do estado adulto, ao mesmo tempo que desaparecem outros, funcionais apenas na vida da larva. Entre os insetos, a metamorfose pode ser incompleta ou simples, caso das espécies hemimetabólicas , ou completa, como nas espécies holometabólicas. Gafanhotos, cupins e percevejos estão entre os insetos que sofrem metamorfose incompleta.
Entre os anfíbios, o processo é mais acentuado nos anuros ou batráquios , cujas larvas, desprovidas de extremidades logo após a eclosão do ovo, entram em desenvolvimento como girinos e adquirem então uma pequena cauda e brânquias, que perderão no curso da metamorfose.
Explicação: