Max Weber nasceu em Tréveris na Alemha, seus estudos discutem questões sobre a racionalidade humana, analisando socialmente a individualidade. Weber se configura como um clássico das ciências sociais. Em suas teses há a defesa da racionalidade, contudo, ela não se dá de forma pura. Para ele, nas relações sociais se estabelece os chamados “modelos de ação”. O pensador considera que ao nos relacionarmos com o “outro” ou “outros” damos sentido às nossas ações, em busca de um resultado, reação ou prevenção.
Sobre as teses de Max Weber, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Os modelos de ação são os valores que impulsiona a ação. Por mais que a racionalidade existe e ocorra uma lógica no sentido do comportamento, ele não se dá de forma pura.
Alternativa 2:
Toda e qualquer ação social é uma condição unilateral, se dá no interesse de um particularidade. Por isso, Weber defende a psicologia como ciência que é determinante no pensamento coletivo.
Alternativa 3:
Os fenômenos sociais são sempre impulsionados por valores coletivos. Os quais são detectados exclusivamente no comportamento. Não se considera qualquer elemento cultural para Weber.
Alternativa 4:
Weber afirma que o comportamento social é uma relação objetiva. Não há que se considerar as intenções ou sentidos de ação. Esta subjetividade, para o pensador alemão, deve ser desconsiderada na análise social.
Alternativa 5:
A questão da classe social é o fator de análise de Weber. A condição política antecede qualquer outro interesse estabelecido nas relações sociais. O ser humano é impulsionado pelo meio que vive, da classe econômica ao qual as pessoas pertencem.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
to na dúvida entre 03 e 04
fernandalima4618:
sabem me.dizer qual seria a resposta
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás