Respostas
respondido por:
517
Para mim, Kant acreditava que o homem deveria se educar, ser consciente, tomando as decisões por sim, agindo de forma que sua máxima fosse universalmente considerada como aceitável, imperativo categórico.
respondido por:
104
Para Kant a menoridade era o estado - intelectual - em que o sujeito não agia como se fosse adequadamente responsável por si mesmo, tomando por suas as ideias e comportamentos de outros, e não tinha relação direta com a idade do sujeito.
Na teoria de Kant, quem quer que não assuma a responsabilidade sobre suas próprias ideias e decisões morais, baseando-se seja na religião ou na autoridade alheia, para viver a sua própria vida estaria no estado da menoridade, e só há decisão ética - consciente - para quem já superou este estágio.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
Exemplos: Tomar próprias decisões.
Kant afirma que todo individuo vive uma situação de menoridade em algum momento ou fase de sua vida, isso pode acontecer tanto por comodismo como por oportunismo, medo ou preguiça. Mas o que não pode acontecer é o indivíduo permanecer na menoridade a vida toda, renunciando esse processo a si e aos outros.