Respostas
Resposta:
Doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC)
A prática regular de exercícios pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e AVCs, fortalecendo o músculo cardíaco, reduzindo a pressão arterial, aumentando os níveis de HDL (colesterol bom), diminuindo os níveis de LDL (colesterol ruim) e melhorando a circulação. Estes fatores também podem diminuir o risco de doença vascular periférica.
Hipertensão arterial
A atividade física pode reduzir a pressão arterial de pessoas hipertensas. Além disso, reduz a gordura corporal, que também está relacionada com níveis elevados de pressão arterial.
Diabetes
No caso de pessoas que não dependem da insulina, os exercícios físicos reduzem a gordura corporal e ajudam a prevenir e controlar a doença.
Obesidade
A atividade física ajuda a reduzir a gordura corporal e aumentar a massa muscular, provocando o aumento do consumo de calorias pelo organismo. Em associação com uma alimentação adequada, ajuda a controlar o peso e combater a obesidade, importante fator de risco para várias doenças.
Dor lombar
Melhorando a força muscular, a flexibilidade e a postura, a atividade física ajuda a prevenir dores lombares.
Osteoporose
Os exercícios físicos favorecem a formação dos ossos e podem evitar a perda óssea associada ao envelhecimento.
Melhora da auto-estima e combate ao estresse
Estudos sobre os efeitos psíquicos da atividade física demonstram que a prática regular de exercícios pode melhorar o humor e a auto-estima devido a produção de endorfina. Pesquisas importantes mostram que a atividade física pode, também, combater a depressão e a ansiedade.
Deficiências
Os exercícios aeróbicos evitam o aparecimento de deficiências em pessoas com idade mais avançada.
Bons estudos
não sei cê tá certo mais tá ai