Respostas
Na seleção natural o meio reage ao organismo, ou seja, é o meio que dita as regras. Na lei das características adquiridas o organismo que reage ao meio, ou seja, o organismo que dita as regras.
Resposta:
A lei das características adquiridas assume que o animal possa passar suas características que conseguiu durante sua vida, ou seja, se usar muito uma pata, essa pata vai se desenvolver mais e passar já desenvolvida para sua prole e, da mesma forma, ao deixar de usar algum membro ou característica, ela se atrofiaria e não passaria aos descendentes.
Já a teoria da evolução de Darwin compreende que as características que os pais passam para os filhos já estão com eles desde o nascimento, podendo claro passar por mutações que geram diferenças e levam ao processo de seleção natural. Assim, o processo de seleção das características mais adaptadas seria feito pelo meio e não pelos seres
Explicação:
O Lamarck estava no caminho certo, mas ainda faltava a compreensão de que as caraterísticas estão fora do controle dos seres.
Só não fala de mutação ou genética quando for explicar o Darwinismo clássico porque o Darwin também não entendia como rolava essa diferenciação dos seres, só sabia que estava lá