A Assistência Farmacêutica na Atenção Básica em Saúde é parte da Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Sistema Único de Saúde – SUS. Ele envolve um grupo de ações desenvolvidas de forma articulada pelo Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e do Distrito Federal, para garantir o custeio e o fornecimento dos medicamentos e insumos essenciais da RENAME vigente, destinados ao atendimento dos agravos prevalentes e prioritários da Atenção Básica. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:I. O Componente Básico da Assistência Farmacêutica destina-se ao fornecimento dos medicamentos e insumos para o tratamento tempestivo e adequado dos problemas mais comuns e/ou prioritários, passíveis de atendimento em nível básico, incluindo aqueles relacionados a agravos e programas de saúde específicos.
II. A execução das ações e serviços de saúde do Componente Básico da Assistência Farmacêutica é descentralizada, sendo o Distrito Federal responsável pela seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação dos medicamentos e insumos.
III. No âmbito da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, a prescrição e fornecimento de medicamentos e produtos para a saúde são regulamentados pela Portaria nº 250, de 17 de dezembro de 2014.
IV. A atenção básica é entendida como o primeiro nível da atenção à saúde no SUS (contato preferencial dos usuários), que se orienta por todos os princípios do sistema, inclusive a integralidade, mas emprega tecnologia de baixa densidade.
Respostas
respondido por:
37
Resposta:
I, II, III e IV
Explicação:
guhgahhenriquesm:
Está Correta !!! =)
respondido por:
11
Resposta:
l, ll, lll, lV .
Explicação:
Corrigido pelo Ava.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás