Respostas
Resposta: Opinião é a percepção de um ser inteligente sobre um fato ou sobre uma proposição. Ora, diz-se que a percepção é relativa, pois cada ser tem a sua.
Disso segue que a opinião é relativa, ou seja, cada um tem a sua.
Conhecimento, no entanto, é difícil definir. No seu livro, conhecimento é definido de forma diferente. Como eu sou tomista (sigo a filosofia de São Tomás de Aquino), irei dar minha definição.
Conhecimento é relativo, porque conhecimento vem de "conhecer", ou seja, para que algo seja conhecido, é necessário um ser que o conheça, portanto, se o ser é necessário, é relativo, depende do ser para existir. Se todos os seres humanos deixarem de existir, o conhecimento também deixa. Definição seria "conhecimento é a percepção de um ser sobre um fato", por isso, diz que ele conheceu o fato.
A Verdade, no entanto, é objetiva, porque Verdade é a própria coisa, o próprio fato. Verdade não depende da percepção de nenhum ser, nem depende de conhecimento desse ser. A Verdade ela é, independemente do ser. Ela não é suscetível às opiniões de alguém nem as suas emoções. Por isso, ela é objetiva. Definição seria, "a Verdade é a adequação do intelecto ao objeto".
Na definição de seu livro, uma definição mais moderna, conhecimento é como Eric Voegelin dizia: "um saber sem emoções, após profundos estudos". Ou seja, estudar os fatos e proposições sem nenhuma emoção em si (por exemplo, preconceitos; quando vai-se estudar, por exemplo, sobre aborto, é complicado os estudos sobre porque muitos são embasados para um lado e outros, para o outro lado) tendo apenas o intuito intelectual da Verdade, ultrapassando os preconceitos, impressões, emoções e vontades pessoais.
Espero ter ajudado. Deus Vult.