• Matéria: ENEM
  • Autor: AnaHeloisaRS4155
  • Perguntado 7 anos atrás

Nesse imenso "mundo globalizado", na constante e progressiva elevação dos níveis de consumo, dos bens descartáveis que cada um de nós se encarrega de usufruir e de jogar fora alimentando esse fluxo sem fim, não podemos mais afirmar que apenas os países mais desenvolvidos têm essa ganância insaciável e o imediatismo como marca. Agora também os países periféricos exigem a diversificação e a produção de bens em volume cada vez maior. Sobre os tipos de impacto ambiental verificados na atualidade, podemos afirmar que: Escolha uma: a. Os países europeus, ao introduzirem um tipo de economia diferenciada, não necessitam mais usufruir de recursos naturais, razão pela qual tais países têm contribuído para a conservação ambiental. b. Se o aquecimento global vier a se confirmar, futuramente precisaremos enfrentar e resolver o efeito estufa. c. O crescimento da população e o aumento da pobreza não interferem na questão ambiental. d. Os países desenvolvidos já conseguiram superar seus problemas de meio ambiente e podem, portanto, auxiliar os países em desenvolvimento nessa questão. e. A pobreza, o crescimento da população e a degradação do meio ambiente estão intimamente ligados e podem explicar vários problemas ecológicos e ambientais da nossa atualidade.


carlosmteixeira: Resposta C
A pobreza o crescimento da população e a degradação do meio ambiente estão intimamente ligados...
luizfernnandooficial: Av2 - Homem, Cultura e Sociedade - B

Respostas

respondido por: galegatj
192

Resposta:

C- A pobreza, e crescimento da da população e a degradação do meio ambiente estão intimamente ligados e podem explicar vários problemas ecológicos e ambientais da nossa atualidade.

Explicação:

Corrigido pelo Ava.


nanaysophia: C respondido pelo AVA
respondido por: claudiacrispim
68

Resposta:

E

A pobreza, o crescimento da população e a degradação do meio ambiente estão intimamente ligados e podem explicar vários problemas ecológicos e ambientais da nossa atualidade. 

Perguntas similares