Para compreender o mecanismo do débito e do crédito das contas, é preciso primeiramente saber se a conta tem natureza devedora ou credora. Analise as afirmativas a seguir sobre a correta interpretação das naturezas de uma conta.
As contas de natureza devedora têm seu saldo incrementado quando ocorre um registro a débito (lado esquerdo do razonete) e diminuído quando ocorre um registro a crédito (lado direito do razonete).
As contas de natureza credora têm seu saldo incrementado quando ocorre um registro a crédito (lado direito do razonete) e diminuído quando ocorre um registro a débito (lado esquerdo do razonete).
As contas de natureza devedora têm seu saldo incrementado quando ocorre um registro a crédito (lado direito do razonete) e diminuído quando ocorre um registro a débito (lado esquerdo do razonete).
As contas de natureza credora têm seu saldo incrementado quando ocorre um registro a débito (lado esquerdo do razonete) e diminuído quando ocorre um registro a crédito (lado direito do razonete).
Está correto apenas o que se afirma nas sentenças:
(a) III e IV.
(b) I e III.
(c) II e IV.
(d) II e III.
(e) I e II.
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
(e) I e II.
Explicação:
respondido por:
3
Resposta:
E) I e II
Explicação:
As contas de natureza devedora têm seu saldo incrementado pelo registro a débito (lado esquerdo) e diminuído pelo registro a crédito (lado direito). Já as contas de natureza credora têm seu saldo incrementado pelo registro a crédito (lado direito) e diminuído pelo registro a débito (lado esquerdo).
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás