Respostas
Resposta: Regras de Etiqueta na dança:
Dance sempre no sentido anti-horário do salão. Desta forma reduzirá,o risco de choque com outro par.
Se ocorrer vez ou outra uma colisão com outro par sorria e peça desculpas. As colisões não são intencionais, evite passos largos e aéreos, lembre-se que a pista de dança foi feita para todos.
O centro da sala é deixado para aqueles que não se movem tanto ou para os que querem treinar um passo específico.
É normal que um convite para dançar venha tanto do cavalheiro quanto da dama. Na sociedade moderna é visto de bom grado quando uma dama convida um cavalheiro a dançar.
Também é perfeitamente normal e aceitável dançar com alguém que não seja o teu par. Aliás, muitas escolas encorajam a troca de par durante as aulas de dança. Dançar com alguém diferente melhora as capacidade de condução do homem e também as capacidades de se deixar conduzir por parte da dama.
Independentemente de quem convidou, é regra que o cavalheiro acompanhe a dama, após a dança, ao seu lugar (cadeira). Não deixe assim a dama sozinha na pista após a música terminar.
Quando dançar com alguém menos experiente, deve-se dançar ao nível dessa pessoa e não ao teu. Não há motivo para ter vergonha em dançar com alguém mais experiente ou menos experiente. Só tem a ganhar.
Convites para dançar são raramente rejeitados. É considerado delicadeza dançar com quem quer que seja que nos convidou. Claro que também é compreensível esperar um pouco após se ter dançado um ritmo rápido e se queira descansar.Aja sempre com cortesia. Se for recusar uma dança dê um bom motivo.
Agradeça ao par, após cada dança.
|Não te esqueças que estarás em contacto próximo com outras pessoas. Por isso não se esqueça de se apresentar limpo, asseado. Use desodorante e ter sempre balas de menta à mão.
Se algum casal estiver obstruindo a pista não tente forçar a passagem, utilize os passos de deslocamento
É difícil resistir a tentação de ensinar alguns passos ao acompanhante quando existe uma grande diferença de nível entre o par. Evite esse procedimento. A sua missão é proporcionar ao seu par bons momentos, e o elegante é dançar ao seu nível. Uma aula não solicitada pode ser indelicada e ao mesmo tempo incômoda. Existe sempre a possibilidade de solicitar uma ajuda: se é você o inexperiente, recorra a uma frase do tipo: “não conhecia este passo”. Isso convida, mas não obriga o ensino. Como aprendiz é necessário ter a delicadeza de não transformar a dança em um peso para a pessoa mais experiente.
Resposta:
Não sei deculpa que se dane