Discorra sobre algumas possibilidades de interpretação sociológica das relações entre indivíduo e sociedade.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
O exercício é sobre produção de texto.
Para Durkheim o que importa são as instituições, pois elas é que dão permanência à sociedade. Para não haver o conflito que pode quebrar as instituições as transformações sempre são vagarosas. Ele coloca a ênfase na coesão, manutenção e integração da sociedade. A socialização é um fato social amplo, distribuindo as regras da sociedade.Para ele, o conjunto homogêneo faz a comunidade ser integrada e se prolongar no tempo.
Para Weber, que pensa contrariamente a Durkheim, normas e regras estão no mundo todo, embora não sejam algo extremo ao indivíduo. Com base nisso que se internalizou é que o ser humano escolhe normas a seguir. Ele espera que a reciprocidade exista para que se possa existir as relações sociais.
Para Marx as classes só são entendidas através do conflito, conflito este entre os proletários e os capitalistas é o que se denomina luta de classes. Assim pode-se interpretar indivíduo e sociedade, o que ocorre quando o indivíduo tenta sustentar suas necessidades tanto físicas como mentais.
Saiba mais sobre produção de texto, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25484115
Sucesso nos estudos!!!