O Teatro Elisabetano corresponde, de modo geral, ao tetro produzido durante o período em que reinou na Inglatera a rainha Elisabeth I. O autor mais conhecido do período é, sem dúvidas, William Shakespeare. A influência do Renascimento Cultural trouxe as referências da cultura grega, do Humanismo e do cientificismo que fundamentaram o surgimento desse movimento teatral tão importante para a cultura ocidental. A tragédia elisabetana, no entanto, difere da tragédia grega em aspectos como
Alternativas
Alternativa 1:
o final. Nas tragédias clássicas a tragédia culmina em catástrofe, já em Shakespeare o final é quase sempre feliz.
Alternativa 2:
o enredo. No teatro clássico havia apenas um enredo principal, já em Shakespeare, há vários enredos menores e paralelos.
Alternativa 3:
o público. As peças gregas faziam sucesso quando apresentadas ao povo. Shakespeare, por outro lado, não obteve sucesso em vida.
Alternativa 4:
o protagonista. Se no teatro grego o herói tem um caráter admirável, em Shakespeare não existem heróis que conquistam a simpatia do público.
Alternativa 5:
os personagens. Enquanto o teatro grego colocava deuses como figuras de destaque, Shakespeare dava espaço ao povo e aos pobres como principais personagens da ação.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: acredito na alternat 2
Explicação:
respondido por:
3
Resposta:
alternativa 2.
Explicação:
explicação pg 102 do livro.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás