A angústia é uma experiência cujo manejo é objeto frequente de intervenção do psicólogo hospitalar. Kierkegaard preocupa-se em mostrar como a existência está centrada na angústia e como a partir dela se desdobram outras experiências que levam o indivíduo ao reconhecimento de si mesmo. Em relação à angústia, verifique as afirmações que são verdadeiras “V” e as que são falsas “F”:
( ) A angústia é uma experiência que diz respeito ao humano.
( ) A angústia está intrinsecamente associada à liberdade e à apropriação da condição de ser livre.
( ) A angústia aponta para a confrontação com nossos próprios limites, enquanto finitos.
( ) Na angústia, evidencia-se o caráter ambíguo da liberdade em que, na tomada de decisões, temos que abrir mão das possibilidades não escolhidas.
( ) A experiência da angústia pode ser descrita como um processo compartilhado, pois depende das vivências com outros indivíduos.
Assinale verdadeiro ou falso
Respostas
Resposta:
V, V, V, V e F
Explicação:
No que se refere a angustia e as sensações, experiências e definições relacionadas a ela podemos classificar as informações como: V, V, V, V e F.
A angústia é uma manifestação psicológica causada por inúmeras razões como insegurança e duvidas reais ou imaginárias, sobre o futuro, sobre si mesma e suas capacidades. Pode se manifestar através de sintomas como falta de ar, tontura, pressão no peito, aceleração nos batimentos cardíacos, pensamentos negativos, culpa, choro, medo, tristeza e ansiedade. Combinando sensações físicas e emocionais.
Em momentos de crise a angustia impossibilita a pessoa de enxergar uma saída para suas dificuldades e ela passa a problematizar cada vez mais e se esconder dos problemas.
Não existe uma formula para lidar com esse sentimento porém o auto conhecimento e o estimulo a inteligência emocional pode auxiliar a lidar com questões pontuais. O acompanhamento de um profissional também pode ser de grande valia.
https://brainly.com.br/tarefa/21009167