Respostas
Resposta:
Suspensão é um tipo de mistura formada por uma ou mais fases (mistura heterogênea). Existe a fase externa que normalmente é um líquido ou semi-sólido e a fase interna formado por partículas sólidas insolúveis. Esse tipo de sistema apresenta muitos detalhes com relação a formulação, estabilidade e embalagem.
Numa suspensão , ao contrário da solução, o soluto não se dissolve no solvente.
Para além disso as partículas podem ser, por vezes, visíveis a olho nu (sem ajuda de um aparelho) e têm dimensões razoáveis. O diâmetro das suas partículas excede facilmente 100nm.
Exemplos de suspensões: água+areia / água+cimento / azeite+água.
Uma suspensão ideal tem como características a diminuição da velocidade de separação, a formulação deve ser elaborada de modo que após o processo de agitação ocorra a dispersão da fase sólida na líquida de maneira fácil e que o processo de sedimentação ocorra lentamente, permitindo que haja tempo suficiente para a abertura do frasco, a dosificação e a administração do paciente. O produto redisperso deve apresentar aspecto homogêneo e durante a armazenagem terá crescimento de cristais e esses cristais formam ácidos clorídricos que podem ou não ser tomados como suspensos pois quando caem ao chão se transformam em HCL³.
E ISSO DENADA ;]
Explicação: