• Matéria: História
  • Autor: taminpereira
  • Perguntado 6 anos atrás

É importante não confundir moralidade — certo e errado — com lei, ainda que a moralidade e a lei muitas vezes coincidam. Por exemplo, roubar e matar são atos moralmente errados e também contra a lei. Mas a moralidade e a lei não coincidem necessariamente.
Nos campos de concentração, variadas experiências médicas sem consentimento foram realizadas, utilizando as pessoas confinadas como cobaias em experimentos muitas vezes violentos.
Do seu ponto de vista moral, é certo utilizar os dados que foram coletados naquela época para pesquisas que podem salvar vidas no presente e/ou futuro, apesar dos horrores que os produziram?

Respostas

respondido por: mkvqueiroz
6

Resposta:

sim

Explicação:


taminpereira: Por que?
daiannear2015: Por exemplo, o furto de uso (quando alguém retira um objeto de outra pessoa sem sua autorização, usa e depois devolve) não é ilegal pois não está previsto na lei penal, mas é obviamente imoral. Alguém usar a verba pública para beneficio próprio pode até não ser ilegal, mas certamente é imoral, pois a sociedade hoje em dia não aceita esse tipo de comportamento.
Perguntas similares