Depois de muitos anos a Educação Física brasileira entra na fase Pedagógica.
Diga quais mudanças vieram nesta nova fase:
Respostas
Resposta:
ta ai bb
Explicação:
A evolução dos conhecimentos humanos é clara em todos os campos e com o passar do tempo, novas significações foram se adequando às necessidades do homem (RAMOS, 1982).
Na história da Educação Física esse processo acontece de forma vagarosa, mas de suma importância para as novas concepções que se transformaram até chegar aos dias atuais.
Sua trajetória vem ao longo do tempo, passando por inúmeras fases, desde a Pré-História com a prática dos exercícios físicos. Situa-se na Antiguidade, tendo como principais referências Grécia e Roma (MORAES, 2009).
Na Idade Média torna-se um período obscuro da Educação Física. Começa a se fundamentar na Idade Moderna e acentua-se na Idade Contemporânea.
A transição das eras que a humanidade sofreu, fez com que os exercícios físicos tomassem rumos diversificados e influenciados pela cultura sócio-filosófica de cada era e, portanto repercutindo em novos pensamentos de Educação Física (RAMOS, 2004).
Com o passar do tempo, essas mudanças tornam-se cada vez mais presentes e com a invenção da máquina, seguido de seu aperfeiçoamento o homem começa se tornar cada vez mais escravo do trabalho e como consequência nasce à necessidade de lazer, por meio de atividades físicas de caráter natural, médico, musical, psicomotriz e desportivo e principalmente na visão pedagógica (CHIÉS, 2004).
A Educação Física no Brasil surge no período da colonização e é influenciada por diversas fases, desde a Idade Moderna até os dias atuais, que marcaram sua trajetória na história, principalmente na época da ditadura que durou por muitos anos (MORAES, 2009).
Alguns processos foram relevantes para a transformação das concepções tradicionais, em nosso país, resultando hoje, numa nova realidade da disciplina.
Com a evolução constante do ser humano, nasce a Educação Física dos dias atuais