A elasticidade-renda da demanda explica uma desvantagem para um país exportador de produtos agrícolas. Um aumento na renda mundial leva a um aumento na demanda por produtos inovadores e tecnologicamente avançados, em maior proporção do que a demanda por produtos agrícolas. Entre os fatores que interferem na demanda por produtos agrícolas podemos apontar:
I. A urbanização, que é o processo de tornar uma área urbana e retirar todas as características silvestres e rurais, inserindo características, instalações e infraestrutura de uma cidade, como ruas, avenidas, rede de esgoto, rede elétrica, edificações, serviço urbano, etc.
II. A disponibilidade de áreas agricultáveis e o aumento da produção e do consumo de carnes, além do aumento no nível de utilização da soja na alimentação humana e animal.
III. As políticas governamentais de apoio ao setor agrícola, assim como as tarifas de importação aplicadas pelos países e blocos econômicos.
IV. O controle exercido pelas grandes indústrias do setor alimentício que priorizam alguns produtos em detrimento de outros.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e III, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
alternativa 1 ( 1 e 3)
Explicação:
Em relaçao ao 3 pode se dizer que o Plano Nacional de Exportações 2015-2018 integra a política comercial brasileira, com vistas a estimular a retomada do crescimento econômico, a diversificação e a agregação de valor e de intensidade tecnológica nas exportações brasileiras.
Em relaçao ao 1 pode se dizer que a urbanização corresponde ao processo de transformação dos espaços rurais em espaços urbanos, com o crescimento das cidades e das práticas inerentes a elas, como as atividades industriais e comerciais.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás