os planetas do sistema solar podem ser divididos em internos e externos. explique o motivo dessas divisões e separe-os
Respostas
Resposta:
Os planetas rochosos do Sistema Solar são conhecidos também como planetas telúricos, planetas sólidos ou terrestres. São planetas rochosos assim como a Terra e possuem maior densidade se comparados com os planetas gasosos. Os planetas rochosos do Sistema Solar são Mercúrio, Vênus, Terra e Marte (na ordem de afastamento do Sol). Essa proximidade com o Sol pode ser explicada pelo próprio processo de formação do Sistema Solar, em que os materiais mais densos tendem a se concentrar mais próximos do Sol e os mais leves, mais distantes.
Explicação:
A evolução nos estudos e na tecnologia ligada à Astronomia tem permitido que conheçamos cada vez mais os planetas ao nosso redor. Uma série de pesquisas e lançamentos de sondas mostram como é a aparência e a dinâmica desses planetas. Em razão da proximidade com o nosso planeta Terra, nós temos mais informações sobre os planetas telúricos ou rochosos. Essa proximidade auxilia na visualização e na busca de informações. Contudo, detalhes importantes sobre esses planetas ainda precisam ser descobertos.
Resposta:
Os planetas são geralmente divididos em dois tipos principais: os grandes e de baixa densidade planetas gigantes gasosos (ou jovianos), e os menores e rochosos planetas telúricos. Pelas definições da UAI, há oito planetas no Sistema Solar: em ordem crescente de distância do Sol, são os quatro planetas telúricos Mercúrio, Vênus, Terra e Marte, e depois os quatro gigantes gasosos Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Seis dos planetas são orbitados por um ou mais satélites naturais.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO